quinta-feira, 14 de abril de 2011

Virada Cultural

Virada Cultural, o que é?
Com o objetivo de promover na cidade de São Paulo, 24 horas de atrações e eventos culturais, a Virada Cultural foi inspirada na "Nuit Blanche" de Paris, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro.
Na última edição, da Virada Cultural em 2010, o público estimado foi de 4,5 milhões de pessoas, que passaram por diversos palcos da cidade, nos dias 15 e 16 de maio. O grande trunfo da Virada Cultural é trazer a todas as classes sociais, atrações conhecidas e fazer com que as pessoas que nunca estiveram em um teatro ou sala de concerto anteriormente, tenham o seu primeiro contato.
Também tem contribuído para o renascimento do Centro Velho de São Paulo, ao levar os paulistanos para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite. E conta com a infraestrutura do metrô, trem e ônibus para o periodo sem interrupção de horários.

Quando Acontece:Dias: 16 e 17 de Abril/2011

Resumo da Programação Virada Cultural 2011



O Palco Viaduto do Chá, no centro da Cidade de São Paulo, será o palco da Comédia Stand-Up com Danilo Gentili e Marcelo Médici, entre outros, que farão apresentações humorísticas.

A música não poderia ficar de fora e entre as principais atrações musicais da Virada Cultural 2011 da Cidade de São Paulo, muitos artistas internacionais como Armando Manzanero, Skatalites, Ska Cubano, entre outros, estarão presentes, no Palco São João.

O rock tomará conta do Palco Júlio Prestes com Edgar Winter, P.O.D, Misfits, Rita Lee, Charlie Brown Jr., Plebe Rude, Tihuana, RPM e muitas outras atrações.

Os fãs do rock poderão acompanhar a banda nacional Beatles 4Ever no Palco Boulevard São João, dedicado a discografia completa da banda inglesa.

Paulinho da Viola e Leandro Lehart serão as principais atrações do Palco República.

No Palco Arouche, Ritchie, Marina Lima, Elymar Santos, Erasmo Carlos, Banda Mel e Vinny serão os grandes nomes.

Maria Alcina estará presente no Palco XV de Novembro, juntamente de outras atrações nacionais e internacionais.

A Ópera ao Ar Livre, no Palco Pateo do Collegio, terá a Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Lírico, Acrobático Fratelli, Pia Fraus e Visualfarm.

Os combatentes de luta livre tomarão conta do Palco Arena Anhangabaú, com os Gigantes do Ringue.
Para quem curte mágica, o local ideal será o Palco Praça do Patriarca, com shows de mágicas 24 horas.

Na Galeria Prestes Maia, as narrações de estórias tomam conta do espaço.

No Cine Windsor, Zé do Caixão irá assombrar com a apresentação de filmes, Mojica 24 Horas. As tragédias tomarão conta do Cine Dom José, que apresentrá o Cine Catástrofe, com a exibição de filmes como Terremoto (1974), O Dia Depois do Amanhã (2004), Inferno na Torre (1974) e muitos outros.

Apresentações circenses, teatrais, de artes plásticas e visuais também tomarão conta da Virada Cultural SP 2011, juntamente com a dança, literatura, tecnologia e muitas atrações que animarão a Cidade de São Paulo.
Fonte:http://www.sigasaopaulonoturismo.com.br/virada_cultural.asp

Veja a programação completa do site da Virada Cultural http://www.viradacultural.org/programacao.
E aproveite pra curtir uma fim de semana diferente!

By Cillié.