segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Olheiras, você sofre deste mal?

Para quem acorda todos os dias e olha no espelho e se depara com as indesejáveis olheiras, este post é dedicado à você!

As olheiras fazem com que fique com a aparência de cansanço e te envelhecem mais do que as próprias ruguinhas e os fios brancos. Segundo a dermatologista Ligia Kogos, quando as olheiras são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. "Neste caso, além da influência e do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido", explica a especialista.


Alguns truques de última hora podem ser úteis, quando se quer estar bonita e se dormiu pouco. Segundo Ligia Kogos, lavar o rosto, massageando com água quente, assim como saunas e banhos quentes são excelentes para disfarçar as olheiras.


Cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação e vasodilatação, diminuindo as bolsas, já que se faz uma "drenagem linfática" da região também são importantes. "Isso é especialmente útil pela manhã, quando a pessoa acorda com os olhos inchados, olheiras, rosto marcado pelo travesseiro", explica a dermatologista.


Aprender a disfarçar as olheiras usando corretivo em bastão bem seco, também é fundamental para a mulher. "Fixe-o com um pouco de pó facial aplicado com esponja de espuma. Corretivo é indispensável para as mulheres que se afligem com as olheiras. Leve até para uma ilha deserta", aconselha Ligia.


A L´oreal Paris, lança no mercado um produto inovador para este mal, Revitalift Roll On Olhos é enriquecido com cafeína e seu uso diário ajuda a atenuar significativamente as olheiros e as bolsas embaixo dos olhos. O efeito de frescor é imediato. O fabricante aconselha aplicar duas vezes ao dia em movimentos circulares para a fórmula atuar na pele. Se necessário, espalhe o excesso de fórmula com a ponta dos dedos.
Ah, tem as receitinhas caseiras...

Rodelas de pepino
 
Compressas de chá de camomila.
 Se nada disso adiantar tem um método mais radical e moderno contra as olheiras, o laser do mesmo tipo do que é usado para o rejuvenescimento da pele, também ajuda a fazê-las sumir em pessoas de pele clara. O laser remove camadas de pele danificada, melhorando a aparência. Geralmente, o tratamento consiste em sessões mensais. Alguns dias depois da aplicação, a pele pode ficar um pouco inchada e descascar. O resultado positivo é esperado após cinco ou seis sessões.


O tratamento não é recomendado para quem tem a pele morena, pois pode deixar manchas. Cada aplicação custa entre R$400 e R$600, dependendo da clínica. Mesmo depois do tratamento, devem-se seguir conselhos básicos para evitar olheiras: ter uma dieta balanceada, beber muita água, dormir bem e evitar fumaça de cigarro. 
Quem sabe com estas dicas você não se adequa à uma delas para eliminar de vez estas olheiras que te acompanham?
By Cillié.