terça-feira, 16 de agosto de 2011

McDia Feliz - 27 de Agosto de 2011

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infantojuvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 23 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.

Os recursos serão investidos em mais de 73 projetos de 59 instituições em todo o país. E uma das instituições que recebem estes investimentos é o GRAACC, para a manutenção do hospital do GRAACC, em recursos humanos, medicamentos, materiais de consumo, manutenção do centro cirúrgico, UTI pediátrica e Centro de Transplante de Medula Óssea, além de 50% da manutenção da Casa de Apoio Ronald McDonald, que oferece hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial às crianças e adolescentes em tratamento de outros estados, fora de São Paulo.  

Como ajudar? Se você quiser garantir a sua contribuição entre em contato com o GRAACC e compre os tíquetes antecipados por R$9,75 cada. Eles podem ser trocados, no dia da campanha, por sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald´s participantes da campanha.

Para mais informações pelo telefone: 11 5908-9100 ou pelo email: mcdiafeliz@graacc.org.br.
Se você não for de São Paulo capital, entre no link http://www.instituto-ronald.org.br/index.php/mc-dia-feliz/participantes para saber as instituições da sua região que você pode contribuir.

A Cillié faz a sua parte contribuindo para a Instituição do GRAACC.
Vista essa camisa também!
By Cillié.