Essa escultura da "pop art" - criada em 1988 e que mostra o personagem de animação que se tornou famoso em 1963 com o filme "A Pantera Cor-de-Rosa", de Blake Edwards, abraçado a uma jovem loira seminua - faz parte de uma venda de arte contemporânea que a casa britânica realizará nesse mesmo dia em Nova York.
A obra faz parte de uma série chamada "Banality" que inclui outras esculturas como a chamada "Michael Jackson and Bubbles", "Bear and Policemen" e "Ushering", estas duas últimas pertencentes à coleção do museu de Versalhes (França).
A "Pantera Cor-de-Rosa" de Koons forma também parte de uma edição na qual as outras peças são propriedade dos museus de Arte Moderna de Nova York (Moma) e de Arte Contemporânea de Chicago, assim como de um colecionador americano.
Ressaltou que esta escultura "é o modelo de expressão de um dos artistas mais inovadores e influentes de nosso tempo".
O personagem de animação da "Pantera Cor-de-Rosa" foi criado pelo ilustrador americano Hawley Pratt (1911-1999) e se tornou famoso após o filme homônimo que em 1963 foi protagonizado pelo ator Peter Sellers encarnando o inspetor Clouseau, além de uma série própria de televisão.
Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI217515-16418,00.html
Mas pra você que gosta da Pantera cor de rosa, não precisa gastar US$20 milhões, a Cillié traz as estatuetas do personagem mais charmoso.
Quer saber onde você encontra as estatuetas? Corra para uma das lojas listas no nosso site! http://www.cillie.com.br/.
By Cillié.