sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tropicália!

O movimento tropicalista, que aconteceu no final da década de 1960, foi uma celebração da brasilidade, transformou toda uma geração e ainda nos influencia nos dias de hoje!

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e os Mutantes eram jovens revolucionários, que chocavam o ambiente conservador da época com suas atitudes, músicas e vestimentas!


Todo este período de cena cultural fervilhante, está muito bem abordado no documentário "Tropicália", que estreia hoje nos cinemas!


O filme repassa a história do movimento com imagens raras e nos proporciona uma viagem ao tempo para conhecer um capítulo primordial da nossa história e ainda comprovar a sua influência nos dias de hoje! Confira o trailer:



Não deixe de conferir!

O tropicalismo transformou não só a música e a cultura, como também toda a moda de sua época, trazendo muito alegria ao vestuário sisudo da época! Inovou ao misturar aspectos bem brasileiros com movimentos artísticos como a pop art!
Acreditavam que "o meio é a mensagem" e a roupa " um prolongamento do corpo", por isso, a imagem era tão importante quanto suas ideias! Assim a forma de se vestir se encheu de cores muito vivar, grafismos, flores, frutas e muito acessórios!


Não poderia ser mais atual né? Inspire-se na brasilidade, pois esta não sai nunca de moda!




by Cillié.