terça-feira, 24 de abril de 2012

8 Dicas para ter unhas perfeitas!

Nada melhor que ter as unhas bem feitas, deixa qualquer mulher muita mais feminina!
Separamos 8 dicas para que você mantenha a saúde de suas unhas.

1. Passe azeite nas unhas antes de aplicar o esmalte
Pintar as unhas sem respeitar um intervalo entre uma vez e outra pode prejudicar a saúde delas. Os sintomas são manchas e tendência a descamar ou quebrar. Deixe-as respirarem por pelo menos 24 horas e passe azeite antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta. Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.

2. Respeite o prazo de validade dos esmaltes: 3 anos


Um vidro de esmalte de 8 ml permite pintar em média dez pares de mãos. O prazo de validade padrão dele é de 36 meses. Segundo os fabricantes, isso vale também para os vidros abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando.

3. Removedor ou acetona?


Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.

4. Hidrate as unhas com produtos específicos


Para manter suas unhas lisinhas e brilhantes use hidratantes específicos para unhas à base de vitamina B e queratina - como o Nutriplus C Racco, a cera nutritiva Granado e o Mira-Cuticle Avon.


5. Fuja do calor para evitar bolinhas nas unhas

As malditas bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.


6. Quem usa muito esmalte vermelho precisa de cuidados especiais

Mulheres que não tiram os tons escuros das mãos com certeza conhecem o amarelado que aparece nas unhas quando elas passam semanas sem respirar entre uma aplicação e outra. As unhas são extremamente porosas e, em contato com a tinta, absorvem um pouco dela.

Para clareá-las, os dermatologistas aconselham mergulhar as mãos por poucos minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal.

7. Evite usar alicates alheios


Um kit de manicure é que nem calcinha: não dá para usar o de outra pessoa. Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.
Dica, segue abaixo a lista que você deve ter para levar na sua manicure!

  • 1 Alicate de Cutículas
  • 1 Cortador de Unhas dos pés e mãos ou Tesourinha
  • 1 Afastador de Cutícula
  • 1 Lixa de Unhas
  • 1 Palito para limpar os cantos
  • 1 Base
  • Esmaltes de sua preferência
  • 1 Óleo Secante

8. Não adicione óleos aos esmaltes - prefira solventes!
Tem gente que mistura óleo de banana ou azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Esses produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso é melhor usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como os diluentes Natie e Diluí da Impala.
Muito bem, agora já sabem como cuidar da saúde das suas unhas para que elas fiquem sempre lindas!
By Cillié.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cillié no MdeMulher - Sugestão de presente de dia das Mães

Para vocês que ainda não sabem o que vai presentear para sua mãe, o site MdeMulher preparou uma série de sugestões de presente para cada tipo de mãe.

Linha Alice Palucci - Downtown - A2D103 - Amarelo
Linha Mickey - Aplique - K2A101 Rosa 
Ficou curiosa? Confira no site: http://mdemulher.abril.com.br/familia/fotos/comportamento/sugestoes-presentes-dia-das-maes-625331.shtml#1
Afinal o dia das Mães não pode ficar em branco, né!
By Cillié.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chapéus para o inverno 2012!!

O inverno está chegando e para quem quer esperar o friozinho e ficar super bem vestida acompanhe nossas dicas!Esta estação vai ser a estação dos chapéus! São perfeitos para te deixar quentinha e bem estilosa.
E não é apenas um modelo, não!
Separamos os chapéus mais legais das passarelas nacionais e internacionais pra você se inspirar!


 Os bonés aparecem em nova roupagem, muito mais feminista em materiais aveludados, pêlos ou os estampados! Para arrasar!


O Fedora é um chapéu clássico e originalmente masculino, mas atualmente ele pode ser usado por qualquer pessoa, de qualquer idade, homem ou mulher! 
É ótimo para complementar o look! Para dar um ar mais contemporâneo brinque com as cores mais vivas, como o vermelho, azul ou amarelo!


O capeline é aquele chapéu redondo de abas grandes, é bem marcante e fica ótimo quando combinado com peças fluídas e estampadas com um ar étnico! Acessórios para combinar e flores para prender as abas do chapéu deixa o look luxuoso!


Dê um toque de humor no seu look usando diferentes boinas: coloridas, estampadas, estruturadas ou até de renda! Fica uma graça!


Gorros não são mais sinônimos de breguice de inverno! É possivel ficar quentinha e elegante! Escolha os modelos de pêlo (última tendência no Hemisfério Norte), os de tricô ou os com aplicação de flores, complemente com uma bela maquiagem e acessórios como brincos, colares e bolsas Cillié (claro!).Você ficará chiquérrima!


É um modelos tradicional de motoristas e hipistas, mas fica super moderno com novas texturas e diferentes materiais. É um diferencial de estilo no seu look!!


Muitos outros modelos podem ser usados nesta estação tão livre! Os chapéus tipo Coco (o redondinho de aba curta e resistente), os Cloches (como o azul claro da foto), Cartola, Turbantes, e até chapéu típico gaúcho pode ficar muito bacana! Tudo é possível neste inverno!


Se você já tem algum chapéu em casa, pode voltar a usá-lo neste inverno customizando! Aplique correntes, flores, penas ou até um laço! Você vai ter um chapéu incrível e único!!
Solte sua criatividade neste inverno!

Pra quem gosta de acessórios, os chapéus são peças incríveis para compor os looks de inverno, fora que são super charmosos...
Procure o seu estilo, ou use todos!
By Cillié.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dicas de Jeans!

Preparamos algumas dicas de calça jeans ideal para valorizar diferentes tipo de corpo e dar uma disfarçadinha no que você não gosta no seu corpo!


PARA DISFARÇAR A BARRIGUINHA: prefira o jeans stretch (o stretch deixa o jeans mais justo ao corpo e também aparece com frequência em lingeries e roupas de praia com cintura mais alta). É importante combinar com a blusa um pouco mais larga pra não apertar na bainha.





AUMENTAR O BUMBUM: escolha uma calça com bolsos trabalhados. Desenhos, miçangas e tachas são opções. Peças folgadas e escuras também aumentam o volume.



DISFARÇAR QUADRIL LARGO: a saída perfeita é a calça boyfriend, que está super na moda. Ela cria a impressão de que o volume é do próprio jeans. As calças de cós mais baixo ajudam a criar uma silhueta mais bonita.



PARA AS BAIXINHAS: para as mulheres baixinhas, o jeans deve ter cintura alta e ajustada ao corpo. Opte por um modelo mais clean, sem muitos detalhes.

 



PERNOCAS COMPRIDAS: para disfarçar a perna comprida, jeans com barra dobrada, os justinhos no estilo cigarette são perfeitos! Evite os de boca larga, pois deixam a silhueta ainda mais alongada.


By Cillié